O que você sabe sobre o Guinness Book?


Desde 1951, livro registra as maiores façanhas dos seres humanos

 

 

É muito comum ouvir que um feito foi tão extraordinário que deveria entrar pro Guinness Book. Quem diz, muitas vezes, não faz ideia do que trata a publicação, exatamente. Você sabe? Pois então, aqui vai uma explicação detalhada sobre o livro que lista os maiores recordes que o ser humano – ou a natureza – foi capaz de produzir.

 

 

 

O Guinness Word Records – conhecido antigamente como Guinness Book of Records, lançado no Brasil como Livro Guinness dos Recordes – é uma publicação impressa anualmente pela editora Jim Pattison Group. Desde 1951, eles listam as maiores façanhas dos seres humanos ou tudo o que a natureza produziu de maneira fantástica e singular.

 

 

 

 

Editado em quase 40 idiomas, o livro tem quase 300 páginas e já alcançou a marca de mais de 100 milhões de exemplares vendidos. Tudo começou como uma disputa entre diretores da cervejaria irlandesa Guinness – daí o seu nome até hoje – sobre pássaros e animais velozes, e acabou se tornando uma publicação sobre recordes de todo o planeta.

 

 

 

 

Atualmente, ele preza em publicar sobre feitos humanos surpreendentes, tendo sempre o cuidado de privilegiar as façanhas que não envolvam riscos à saúde de seus requerentes. Houve casos de morte de alguns aspirantes a recordes esdrúxulos e inúteis. A empresa então aumentou os requerimentos para que os recordes possam vir a fazer parte da publicação.

 

 

Você tem curiosidade de saber quais os recordes mais curiosos do livro? Saiba que eles podem ser muito banais, como a maior quantidade de peso levantada por um ser humano a até a maior distância alcançada por alguém que se disponha a arremessar um ovo. E é este aspecto pitoresco que dá ainda mais graça ao Guinness.

 

 

 

 

 

Ter seu nome registrado no livro pode ser a grande meta de vida de uma pessoa, mas isso não significa – exatamente – que ela seja realmente extraordinária. Apenas que conseguiu atingir um feito fora do comum, seja ele relevante ou não.

 

 

 

 

 

 

 

Há o maior tumor extraído de uma pessoa, o humano que conseguiu visitar todos os países do globo com a menor – ou maior – idade, o maior prêmio online pago por uma loteria, o teatro mais antigo ainda em funcionamento, a planta ou o animal mais venenoso do mundo, são tantas as curiosidades que só mesmo uma compilação de tudo isso para conseguir dar conta de tantos extremos.

 

 

 

O cantor e dançarino Michael Jackson requisitou vários recordes em sua brilhante carreira, e continua ostentando um muito expressivo: o de disco mais vendido de todos os tempos da indústria fonográfica. Thriller, de 1982, vendeu mais de 80 milhões de cópias, entre K7, CD e vinil. Um número que ainda continua a crescer, a cada ano milhares de cópias são acrescidas a este número espetacular.

 

 

 

 

 

Além da publicação anual, a fundação que cuida da publicação também possui alguns museus onde itens que pertencem à listagem ficam expostos permanentemente. Tóquio, Copenhagen, San Francisco, Hollywood e Londres são apenas algumas de suas sedes. E há programas televisivos em diversos países, onde os recordes mais fantásticos são exaltados.

 

 

Ficou curioso sobre mais alguns recordes engraçados ou inusitados?

 

 

 

 

Dá uma olhadinha na lista abaixo:

 

 

 

 

 

 

O homem com a maior quantidade de tatuagens e modificações corporais/https://i.pinimg.com/736x/98/87/d9/9887d915910838c7cf79fd96e0f14822.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maior quantidade de donuts açucarados consumidos em apenas 3 minutos/https://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/09/78/8c/71/dunkin-donuts.jpg        

 

 

Maior quantidade de Legos em uma coleção privada do planeta/https://www.diariodetrasosmontes.com/sites/default/files/lego2.jpg

 

 

 

 

E aí? Deu vontade de colecionar?





Deixe seu comentário: