Baixa autoestima pode desencadear inúmeros problemas
CUIDADO COM OS NARCISISTAS
Todos nós temos carência afetiva. Podemos estar com a melhor pessoa do mundo e, mesmo assim, nos sentirmos sozinhos de vez em quando. É uma condição puramente humana.
A baixa autoestima, no entanto, pode confundir essa carência e nos fazer mergulhar num poço muitas vezes sem fundo. Ela é a chave para desencadearmos as desgraças da nossa vida. Trata-se daquele ou daquela que entra na nossa vida só para nos sugar emocionalmente, sem dar nada em troca. Precisamos identificá-los e nos livrarmos dele ou dela.
Se sua vida parece uma constante repetição de situações trágicas emocionalmente falando, preste atenção, você pode estar se envolvendo inconscientemente com o mesmo perfil de pessoa. Aquele tipo narcisista que te quer sempre por perto, mas nada faz por você. Quando se predispõe a fazer algo, dá em conta gotas, migalhas com as quais você se contenta. Tudo para manter sua admiração.
Nós aceitamos o amor que julgamos merecer. Preste atenção nisso e não caia em conversa mole de quem só quer se aproveitar da sua carência.
Nós somos, todos, seres dignos de amor. Se damos, precisamos receber se não na mesma dose, perto disso.
Ninguém é responsável pela nossa felicidade a não ser nós mesmos, porém, se você se dedica a uma pessoa que demonstra menosprezo por você ou só aparece para manter o que conquistou, atitude típica de gente narcisista, dê um basta.
Você vai chorar, arrepender-se, mas nada paga a sua autoestima. Ela precisa estar sempre em alta para não cair em conversa fiada e depois reclamar a vida toda que tem dedo podre, que ninguém te ama, ninguém te quer.
Sempre tem alguém disposto a retribuir amor com amor. Basta sacudir a poeira e seguir em frente.