Vereador contesta resposta da direção regional dos Correios a requerimento de sua autoria


Foto: Wilmar Sudoski contestou conteúdo de ofício encaminhado à Câmara/Rodrigo Melo/Divulgação

Em seu pronunciamento na tribuna livre da Câmara, durante a sessão ordinária de segunda-feira, 3, vereador Wilmar Sudoski (PSD) demonstrou descontentamento com conteúdo de ofício encaminhado pela direção regional dos Correios de Santa Catarina, em resposta a requerimento de sua autoria.

Pelo documento direcionado à estatal, no início do mês passado, Sudoski solicitava a instalação de mais dois guichês de atendimento na agência central de Canoinhas.

Conforme havia salientado no requerimento, os novos guichês seriam exclusivos para a postagem de correspondências. Com o fechamento da unidade franqueada que existia na cidade, segundo ele, toda movimentação ficou concentrada em um só local e, por esse motivo, o atendimento ao público estava a cada dia mais lento.

No documento, o vereador ainda fez questão de isentar os funcionários de qualquer culpa pela demora. “Os Correios perderam a sua essência. Hoje prestam outros tipos de serviços e servem, inclusive, como correspondente bancário. Então, ao separar um balcão só para este fim, os atendimentos ganhariam em agilidade”, argumentou o vereador na época.

O diretor regional dos Correios em Santa Catarina, Paulo Oliveira Andrade, descartou qualquer ação momentânea na agência de Canoinhas.

Através do ofício, afirmou que a necessidade de efetivo é baseada em critérios objetivos de mensuração das atividades para cada um dos serviços.  “Esclarecemos que nesse método não se evidenciou o aumento de carga de trabalho da agência e que justificasse a contratação de mais efetivo para a unidade”, salientou.

Disse também que a diretoria regional continuará realizando o acompanhamento da unidade local e, caso seja constatado aumento na carga de trabalho, atitudes serão tomadas.

Sudoski contestou o posicionamento adotado pela regional dos Correios. Falou que o diretor deveria conhecer a realidade da agência local para depois se manifestar dessa forma. “Tem dias que as pessoas levam mais de uma hora para serem atendidas. Alguns pegam senhas e saem para fazer outras coisas no centro, pois dentro da agência nem espaço para sentar tem mais de tanta gente”, criticou.

O vereador prometeu continuar lutando pelo pleito. Não descartou, inclusive, ir a Florianópolis para tentar dialogar com a direção regional. “O problema dos Correios é que não existe concorrência para o tipo de serviço que prestam”, complementou.





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